28/08/2008




Parte 6



Talvez dentro dela haja um passado limpo, ou que foi limpo com o tempo. Talvez não haja perigo de abri-la. Espero que não me afete ou invada minha mente com lembranças esquecidas.
Eu não desejei cheirar mal. Mas mesmo assim o cheiro apareceu. Repugnante!


O nosso cheiro deveria ser algo que delatasse as intenções de cada um. Cheiros bons para intenções boas, variando de acordo com a intensidade de cada ação. E cheiros ruins alertariam a todos...
Poderia ser assim também para as lembranças, as caixas, os objetos... A vida poderia cheirar emoções...


Talvez não... Se fosse assim, o Homem perderia seu mistério e seus segredos. Os sentimentos seriam revelados pelos cheiros e por conseqüência, a racionalização seria inevitável. As questões humanas seriam resumidas em tabelas periódicas e colocadas em palavras concretas, não mais subjetivas. Ainda bem que as verdadeiras definições da vida estão bem guardadas...


Bem guardas estão as coisas dentro desta caixa rosa. Enrolei com tanta fita adesiva que não consigo mover a tampa. Caixa pesada. As caixas grandes repletas e as pequenas vazias...


Depois de muito esforço a caixa foi aberta e dela saiu um cheiro de naftalina misturado com sabonete. A caixa estava repleta de livros, cadernos, folhas, sensações eternizadas no papel, tentativas de explosões no silêncio e registros do passado que já foi e voltou em linhas.


Dei um pulo para trás repentinamente, meu coração acelerou e aqueceu o corpo. Guardei uma parte do meu coração aqui e não me lembrava. Que sensação é essa que há anos não sinto? Que lembranças são essas que me aprisionam? Não quero sentir, não quero chegar mais perto. Corro o risco de ler... Não sei o que o fazer com essas linhas, com esses sentimentos, com essas pessoas encaixadas, encaixotadas... Preciso de ar!


Olho para fora, mas as palavras me faltam. Olho para o lado e me sobram pensamentos. Lembro vagamente do que escrevi. Fragmentos de um todo que gera angustia e completa meu corpo de medo.


Fixei meus olhos na lua e segurei firme na grade da janela. Não posso cair. Minhas mãos geladas e molhadas marcam a grade com nervosismo. Preciso dizer, preciso... Não consigo dizer nada. Nem para lua. Nem para o improvável... Nem para os surdos, nem para o desespero que me mantém nesta paralisia. Estou presa. É isso!


Vou deitar. Quem sabe eu crie coragem e consiga arrumar a caixa amanhã. Ela não está com a aparência muito boa. A água a deformou. E ela me deformou de medo. E o medo, essas horas, deve estar rindo da minha condição de verme.


Preciso achar uma posição boa para que eu não me vire muito rápido. A queda não seria uma ótima idéia hoje. Nenhuma palavra iria me segurar. Nem o edredon da minha avó iria me salvar hoje. Meu coração dói.


Os olhos fechados transbordam escuridão sobre o corpo encolhido no colchão. Solidão sai pelos poros assustados e os pontos de luz nada iluminam, se tornam ausentes no meio de tanta asfixia. A ordem embaralhou a lógica e a visão ficou difusa... A cama ficou mais estreita e a queda mais provável...


Até amanhã!!!


Fabiane Rivero Kalil

3 comentários:

Anônimo disse...

talvez se a cama tivesse o direito de trocar de cheiro...
talvez..

não fosse tão provável a queda, será?
não quero cair !
nem quero tirar o lacre de caixa alguma.
meu passado é limpo
minha consciência é limpa
ou será que a verdade é que tenho memória curta ( seletiva ).
não sei...
sei que escolho, faço das minhas escolhas as reais possibilidades do que encontrar no escuro.
Não aceito o escuro, faço o escuro ainda mais breu pra ele possa se construir pleno.

não corro do que me faz mal
apenas me cego

Abro os olhos, esbugalhados pra me manter acordada, pra ver o preto do escuro.
Durmo?
Até onde vai os escuros dos olhos fechados?
Até onde o corpo se desliga da visão?
De que adianta fechar os olhos e continuar acordada?

Até onde vai o escuro dos seus olhos fechados? hein?

( parte 6 inspiradora, manhã encantadora, olhar apaixonante...
estou com saudades!)

LuB

Anônimo disse...

dormir e se manter acordada é como ter perfume para cada intenção..
está fora de controle!

fico fora de controle quando fechos os olhos, e procuro o escuro dos nossos olhos.

huahuahauhuahua...
amo descontroladamente cada variação de cor no olhos
amo!

- comentário -
do latim commentariu

série de notas explicativas de qualquer obra literária ou científica;

crítica;

explicação;

esclarecimento;

análise;

observação de carácter irónico ou mordaz;

- é.. acho que o que cabe nas minhas linhas é de fato, sem comentários -

LuB

Anônimo disse...

cheguei até aqui....

muito bom....O que seria de nós se não existissem as palavras para podermos expressar nossos sentimentos mais profundos....

e o mais legal podemos brincar com elas....assim como os sentimentos brincam com a gente....

bjs cá