22/01/2008




Interruptor...


O momento exato de transição: da escuridão para a luz!


Quando te cortam ou te espremem para caber numa fenda... você se sente entalado, esmagado, sufocado...


Não sei ao certo se mover-se é a solução. Qualquer movimento pode piorar a dor. Se ficar parado talvez tudo melhore. Mas a fenda não vai sair dali, ou você a enfrenta ou recua...


Bom... estou na fenda! Agora me resta respirar!


Olho para direita e vejo escuridão

Olho para esquerda e vejo meu passado...


Um bom começo ver algo conhecido. Ou diria, o recuo as vezes é bem sábio. Mas não gosto de "replays", meus impulsos estavam ansiosos para arriscar o próximo passo. Mas ainda não posso me mover. Estou presa! Paralisa...(pausa para pegar um pouco mais de ar)...da.


Só pelo cheiro a claustrofobia e a hiperatividade passariam longe desse lugar. Por incrível que pareça minha energia é canalizada no mistério dessa fenda, me mantém ativa, mesmo que para muitos, a visão seja de um ser parado.


Um movimento a cada farelo de eternidade. Ai! Como doí! Como doí não me mover. Estão me apertando forte ao ponto de sufocar... Mais um pouco eu aguento! Continuo aqui...


A cada milímetro movido, uma vitória se aproxima, novas portas espero encontrar... espere! Pare! Sério, pare! Acho que bati em algo... será? Será que cheguei ao fim?


Calma! Algo se moveu! Onde será que estou? Será que pulo? ou volto?... Ai! Ai! Ai! Acho que encontrei algo...


Lentamente empurrei o botão para baixo, com as pontas dos dedos, com o braço direito totalmente esticado... e.... TIC! A fenda foi iluminada no mesmo instante que identifiquei o objeto que está a minha frente... um espelho e nele reflete algo que nunca vi...se move como eu gostaria de me mover, fala como eu gostaria de falar, é o que eu gostaria de ser...
Acho, que vou descansar agora... boa noite! Alguém aperte o bot...


Fabiane Rivero Kalil



2 comentários:

Anônimo disse...

Inspiração: Algo utópico - qndo vc entra tão profundo dentro de vc mesma, que vc se encontra tão plenamente... que você pode ir embora... sabe?

Anônimo disse...

Você precisa parar um pouco, acho que agitação de mais faz mal também,entende?
parar pra você mesma.
Gostei =)

beijos flor.