13/12/2007



Espírito X matéria


Meu eu espiritual luta com o meu eu material todos os dias... Eles lutam por meus ideais...
De um lado encontro o trabalho, o status, as conquistas...ilusões.
Do outro encontro alma, olhares, pensamentos, interiores... vida.


Os valores se cruzam. Confunde-se.
As pessoas exigem ilusões.
Cobram ilusões.
Criam patamares invisíveis e degraus onde Homens idolatram Homens, almejam Homens e se espelham em Homens. Homem do próprio Homem. Patético!


Entrei no sistema há alguns anos. Não tive escolhas. O orgulho e o ser são definidos por status e conquistas. Estes tranqüilizam a alma. Quanta hipocrisia, quantas pessoas tampam os buracos com vento. Enchem-se de tabus e vivem deles...


Aaaaaaaaaaaaaaaaa... que vontade de gritar. Que vontade de ser desconectada desse lixo humano. Que vontade de poder viver com asas... e voar... e ver o horizonte plenamente.... mas... o primeiro passo para se encaixar no “perfil” de um cidadão trabalhador e produtivo é deixar as asas em algum lugar do passado, aquele lugar onde os sonhos ainda se tornavam realidade... seja bem vindo ao mundo adulto, amadurecido e com os pés no chão.


Talvez um dia, depois de ter se torturado analisando o sistema, você crie coragem de voltar e recolocar as asas e arriscar tudo, num grito de liberdade, numa tentativa de libertar as amarras e num suspiro conquistar realidade. Não mais viver a realidade dos outros, nem se vender para conquistar ilusão.


Hoje é tempo de ruptura. Ou crescer ou cair. Mas se crescer significa algemar meus sonhos e minha essência, acho que prefiro cair, e não desperdiçar os sonhos que Deus me deu... mesmo que para muitos isso seja loucura ou uma vida sem sucesso, o não eu já tenho, eu estou em busca de novos “sim’s”.


Fabiane Rivero Kalil

2 comentários:

L.S. Alves disse...

Todo mundo quer ser livre. Será que saberão o que fazer com a liberdade?

Natália Bogarim disse...

Gostei gostei! =)
Mto bom...

Bom esse comentario ai!
Lembra q a gent falou disso?