19/06/2007





Hoje


Borboleta num vidro

em círculos...

sentindo o transparente fosco...



Tentei dizer, tentei amar, tentei fazer, tentei ser, tentei mover, tentei correr… estática! Imóvel! Coração apertado! Mente inerte...
Por mais que os movimentos sejam leves, a energia boa e as direções corretas... o coração fica mudo e os olhos secos.

Poderia abraçar o mundo, mover os montes e correr numa reta sem pedras. Mas não é nisso que estou... estou subindo, está frio... sentimentos inundados em neve... Prova a ser superada sem forças. Possivelmente poderia comprar um avião e passar tranquilamente por tudo isso... Ra! Não tenho dinheiro pra isso... rs

Quero sentir o não sentir. Quero andar sem chão. Quero voar sem asas. Quero sorrir com lágrimas. Quero vencer sem derrotar ninguém... Quero dar ao mundo sem palavras... só quero me mover até você, meu grande amigo. E sossegar no calor do seu abraço.

... voe borboleta... voe de volta pra casa...

Coração apertado... esperando o sol chegar... para realinhar... a vida... calibrar... o sorriso... e tirar o peso do umbigo.
Fabiane Rivero Kalil

3 comentários:

Anônimo disse...

que texto abstrato, fabs. vc está abstrata? vc está abstrata, será?
e sentindo a duplicidade, ou quem sabe triplicidade de sentimento.tão normal né? assim, normal isso acontecer. mas normalmente não sabemos explicar, porque vem tão de dentro né?, e ABSTRATO. e é tão difícil pegar um sentimento e colocar em primeiro plano pra ver o que é. na verdade esse sentimento pode estar misturada a outro sentimento. daí vc precisa pegar os dois sentimentos e imaginar a fusão deles, o que representa dentro de você. e descobrir no sentir porque está tão triste mesmo se sentindo tão bem
mas vc tá bem, mas é uma nuvem te trazendo coisas novas pra dentro de vc.

nataly

"UM RECORTE QUASE NATURAL" disse...

Sentir o não sentir.. forte frase!!

Mas, sentir a falta de sentido não seria saborear o vazio?? Não quero vazios em ti.. para minha amiga linda os pratos cheios e leves para que o sabor de prazer seja sem exceder....

Olha eu aqui falando pra ti aquilo que talvez hoje seja o que me incomoda o sentir sem sentido!!

LINDO texto como sempre.. TE AMO E PRECISO DE UM ABRAÇO SEU!!

PATYLIN

EsTRaNHo PRoFiSSioNaL disse...

Complexo... um texto cheio de sentimentos confusos q retratam o q uma pessoa sente, porém outras devem se solidarizar e mtas vão interpretar apenas algumas partes e de uma forma q as convém!

A inquietação, o desapontamento, a descepção e até a saudade, são coisas q se tornam mais nítidas em pessoas q não se conformam!! Talvez eu devesse reforçar um versículo completando-o "não vos conformeis com este século TBM!" visto q não valeu a pena se conformar com o passado! Talvez seja mais difícil pra vc, pois, de forma justa, vc acabou sendo contemplada com um número enorme de dons e ainda pra ajudar, vc nasceu numa época em q, antes mesmo dos 25 anos, vc sentiu o gostinhu de estar presente em 2 séculos!

Mais confuso q o texto sou eu! Mas só queria resumir isso tudo em algumas idéias: Esse século não vai ser melhor (nem pior) q o outro... vc jamais viverá conformada, pq isso é de sua natureza! Mesmo q tudo esteja perfeito vc se revoltará duvidando q todos estejam sentindo o q vc sente! Vai pirar tentando compartilhar a toda maravilha!! E pra terminar, espero q vc não vire mais um século! As consequencias escapariam de nosso controle e de qualquer previsão!

Qta porcaria! Se eu entendi alguma coisa? Só do meu jeito! O q me resta é minha admiração por vc!

beijos!