15/03/2007


Anti-insônia

Hoje o dia está cansado

olhos pesados

céu azul

brilho contido...


Dentro... talvez ao vento que não sopra hoje

Fora... talvez das ideias que não saem

Flutuando...

Asas... sufocadas de tanto se debater neste lugar pequeno...
...não se abre...
...não cabe...


Contido.... contendo um mundo...

4h00. TRIM!TRIM!TRIM!TRIM!TRIM!TRIM!TRIM... olhos petrificados, mãos guiadas pelos ouvidos irritados... PLA! Desativado! Um suspiro de alívio. Deveria ter acordado, mas o corpo perdeu a hora, o corpo queria mais horas ali, estático!

6h00. Movimentação do cérebro. Corpo imóvel! Deveria ter acordado, deveria ter trabalhado, deveria... deveria... O sol já invade a janela e eu ainda aqui, como um vegetal, parada! Me diz porque o dia só tem 24 horas? Não consigo fazer tudo em tão pouco tempo, principalmente DORMIR!

8h00. Acordei. O banheiro e a sede não puderam esperar meus olhos terem bom ânimo. Molhei o rosto várias vezes. Cada parte molhada despertava aos poucos, como no alvorecer... Mas meu corpo continua inerte... lerdo... e não pronto para acompanhar o que meu cérebro planejou para o dia de hoje.

Tudo está combinado para terminar em 12 horas e meia, mas meu corpo já está atrasado...

Fabiane Rivero Kalil

2 comentários:

"UM RECORTE QUASE NATURAL" disse...

Sem palavras para essa moça de tantas palavras e um só coração. Como pode?? As palavras nas mãos da Fabi são como linha de costura desenhando roupas de gala...

TE AMO PEQUENINA!! Obrigada por na minha vida não só existir, mas SER!!

Mariana Valadares - Poucas e Boas da Mari disse...

Ei Fabi, que espaço legal que vc criou.

Sobre "Perfume": não li o livro, mas assisti o filme...
Confesso que não gostei, foram imagens que desperdiçaram uma boa história...
Talvez tenha me faltado alguma "essência".