28/03/2008




Preconceito


Hoje descobri um preconceito. Achei que meu paladar, olhos e ouvidos eram livres de rótulos. Mas, depois de muito viver ao redor dessa espécie, hoje me deparei com a terrível verdade do preconceito na minha vida. Sim! Eu com preconceito de uma polenta. Pobre polenta! Nunca aceitei a polenta por ser polenta. Polenta não é batata frita nem mandioca. É polenta. Mas não consigo aceitar a polenta como polenta, porque meu cérebro simplesmente entende a polenta como algo parecido com outro algo que não é, definitivamente, não tem nada de polenta.


Hoje no almoço meu amigo pediu uma porção. Adivinha do que... de polenta (obvio)! Olhei para ela, logo me veio o pensamento - “hurg! Polenta”- sendo que eu não acho o gosto da polenta extremamente repugnante, simplesmente não me conformo dela não ser nem batata frita nem mandioquinha. Complicado! Mas mesmo assim, arrisquei comer uma. E não é que eu tinha razão? Realmente o gosto é parecido, mas não, definitivamente, não é batata nem mandioca.


Comentei lentamente minha loucura para o meu amigo, dono da porção, e ele insistiu para que eu provasse a polenta com margarina. Tudo bem provar, afinal, não tenho nada contra ao gosto da polenta. Provei! E pronto. Gostei. Mas dessa vez o que me veio à mente não foi nem batata frita e nem mandioca, mas sim pipoca. Sabe aquelas de microondas?


Fabiane Rivero Kalil

4 comentários:

Thaís Coury disse...

Ahh concordo completamente! Polenta não é nem batata nem mandioca, tem gosto de nada!!!!
Mas acho q não vou gostar nem com margarina definitivamente prefiro pipoca! =* hahahha

Anônimo disse...

huauhuhuhaa
ahhhhhhhhh! polenta?!

e eu aqui esperando um pecado capital! huauh

Tata disse...

Cacete! eu tbm sempre tive um pé atrás com polenta e no dia que eu provei, pronto! Gostei, mas como não é nem sim, nem não... já viu, né?

Tata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.