19/03/2008



Patricia Mara


Crescer significa olhar lá dentro, arrancar o que sobra, acrescentar o que falta e isso dói tanto!!


Tirar o que sobra muitas vezes consiste em tirar coisas de gosto, que a maturidade te faz enchergar que não cabem no prato. E o que falta, com um pouco de coragem, paciência e movimento as coisas vêm....


Eu não quero ser as palavras doces enquanto elas forem agressivas dentro de mim; Não quero ser triste se a alegria me contagia; Não serei ódio se meus pensamentos só sabem amor; Não serei nada por conveniência dos fatos, mas serei tudo que eu quiser ser, menos o que, por algum motivo, eu não conseguir!!


Eu sou assim, sensível, instável, nem um pouco volúvel mas aprendi que na vida:para se proteger é preciso usar máskaras....para se envolver é preciso muita sinceridade....E para crescer é necessário que se sinta o coração!!


A longo de meus 26 anos descobri coisas sobre a arte de amar alguém. Descobri que isso não é coisa do acaso, nem de um jogo de sorte. O amor é um sentimento nosso, que a dedo escolhemos alguém para dar.


Quando amamos sentimos nada mais que nosso próprio sentimento refletido em quem nos propomos a dar amor. Descobri que amor não é o sentimento que as pessoas podem dar para nós mas sim, o reflexo do que podemos dar a elas....


"Todo ser é amável, mas nem todos eles conseguem amar..."


"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."


E depois disso, quem sou eu afinal??


Alguém de muita consciência, que se dá em existência e busca sabedoria em ser HUMANO. As vezes pode parecer que eu não enxergo e é ai que estou olhando, tem horas que eu não ouço e, nesse caso, eu não ouço mesmo (tenho algum problema), sou aquela que fica distante para descobrir maiores segredos, que se aproxima para dar a mão e um abraço e que se envolve em laços intensos e teimosos.


É, eu sou teimosa... e pelo que está me parecendo, prefiro assim! Minha teimosia já clareou palavras escuras, já descobriu caminhos significantes, já atrapalhou e ajudou e nesse caso digo:Minha teimosia fez de mim uma pessoa melhor!! Me fez mais corajosa e quando isso é ruim, minhas feridas já sabem gritar e ai, está na hora de parar.Acredito em energias e projeção, tudo aqui é fruto do que idealizamos.Projetamos energia para virar matéria. Sou crente do bem e do mal, mas não duvidem que minha fé sempre irá me fortalecer.


Tenho inimigos sim, daqueles declarados amigos, que não suportam meu estado de espírito. Digo que a felicidade é um estado de espírito e não uma combinação de coisas perfeitas.... Tenho amigos daqueles que procuram-me qdo querem um sorriso bom, um abraço perto e um olhar de segurança.Sim, pode parecer bobagem, mas transmito segurança e acho isso importante, essencial para viver harmonia em dias atuais.


Uma mulher querendo ser criança, acho que isso explica bem.... sou daquelas saudosas de tempos ingênuos, tempos que prometíamos futuros eternos sem nem imaginar que faltaria tempo para nos preocuparmos com isso mais tarde.Sou uma romântica pouco lúdica, gosto do cavalheirismo sem mela cueca, das palavras doces em frases amargas.


Resumindo: gosto de comida agridoce.... rss


Essa sou eu, um misto de tudo que posso com nada que sou!!


Patricia Mara


São as coisas que acontecem com a gente??

Ou é a gente que permite que elas aconteçam??

Geminiana, sou questionadora por necessidade e opção...


FRASES:


A REALIDADE É UM RECORTE ESCOLHIDO DA VIDA NATURAL, UMA EDIÇÃO DE VERDADES PELA METADE OU MENTIRAS IDEALIZADAS...SE CAIR DE UM ABISMO É INEVITÁVEL,PORQUE IR TÃO DEVAGAR?? Nesse caso, divirta-se!! rsrss...

3 comentários:

Fabi Cronikas disse...

Amiga do peito! Verdadeiro significado da palavra amizade

"UM RECORTE QUASE NATURAL" disse...

LINDAAAAA... AMEI!!

Merecido assim?? hauhauahuaha... coisas do coração que tenta compreender os sentidos que a razão tenta explicar com palavras insuficientes...

acho que eu estou aprendendo!!

AMEI E AMO (post e vc respectivamente)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.