10/06/2010

Vida riscada


O risco foi riscado e a vida traçada. Simples assim, como uma reta. Como avistar o horizonte. Como saber exatamente onde o sol nasce e que no céu a noite há estrelas.

Simples como a vida. Simples como escolher a opção correta. Claro como o dia.

Doce ironia da escuridão. Tapa olho que não nos permite avistar o outro lado.

Os caminhos da vida são formados por caixas de charadas colocadas em lugares estratégicos. O que parece certo nem sempre é a escolha certa e o que é certo nem sempre é uma escolha fácil. Complicado é uma invenção humana.

Limitações definem e qualificam o ser humano. Diferenças? Essas são enganações que uns colocam nos outros para poderem quantificar a capacidade e por sua vez, dar o poder ilusório de superioridade.

Homens melhores que Homens. Interessante!

E viva a ganância arrogante, rotulada e modulada, na verdade feita por um mortal para escravizar idéias de outros mortais, que não concordam com essas verdades molduradas e convenientes aos donos dos poderes ilusórios de superioridade.

E jogue a primeira pedra senhores poderosos! E viva o ser humano! E viva os Homens que acham que são super Homens! E viva as verdades inventadas... Alienadas nas limitações.

Prepotência nojenta de poder autorizado pelo medo. Infelizmente, existe a morte, cruel realidade, destinada à todos os poderosos, fracassados, rotulados e não rotulados.

Mas mesmo a morte mostrando as limitações e a igualdade todos os dias, ainda assim, os poderosos e donos da verdade continuam nascendo, alimentando a ilusão da superioridade humana...


Fabiane Rivero Kalil



Nenhum comentário: